Estruturando sonhos Funcionários de empresa do Distrito Industrial de Ipatinga se envolvem em obras assistenciais

Estruturando sonhos Funcionários de empresa do Distrito Industrial de Ipatinga se envolvem em obras assistenciais

Percebendo a necessidade de melhor integrar os seus funcionários à sociedade, a Fábrica de Caldeiraria e Estruturas Metálicas (Faceme), instalada no Distrito Industrial de Ipatinga, desenvolveu o projeto Estruturando Sonhos, formatado com base nas necessidades sociais do meio em que a empresa se insere.

Para isso, um passo essencial foi a escolha de uma instituição parceira a ser beneficiada, cuja escolha recaiu no Educandário Família de Nazaré.Fundado há 25 anos, o Educandário Família de Nazaré tem sede na rua Itajaí, 300, no bairro Caravelas, em Ipatinga, onde atende a 33 crianças cujas idades de um mês a 12 anos de vida e que apresentem algum histórico de abandono familiar e maus-tratos, ou por decisão judicial.A primeira etapa do projeto da Faceme foi a Gincana Bacana, em que os funcionários da empresa se organizaram em equipes de oito integrantes, um deles liderando o grupo, com o objetivo de arrecadar fraldas descartáveis e leite longa vida (de caixinha).

Como forma de incentivo, foi oferecido à equipe vencedora um almoço rodízio em uma churrascaria.No encerramento da gincana, as equipes envolvidas conseguiram reunir 2.674 unidades de fraldas descartáveis; 1.980 caixas de leite longa vida; e ainda 39 latas de leite Nan, um produto utilizado por crianças com necessidades alimentares especiais.

Entrega Na manhã do último sábado (23), diretores e funcionários da Faceme, representando as dez equipes participantes da gincana, promoveram uma animadíssima manhã de lazer na sede do Educandário Família de Nazaré, para realizar a entrega dos produtos coletados. Uma grande confraternização acabou ocorrendo entre os voluntários e as crianças do Efan, que tiveram direito a um farto café da manhã e a oficinas de brincadeiras e pintura facial.

“Foi realmente emocionante ver as reações dos assistidos ao lado da emoção dos nossos voluntários”, disse Daiane Roberta Fonseca Policarpo, do departamento de Qualidade da Faceme, que atuou na coordenação da Gincana Bacana.

A próxima etapa da gincana será realizada no próximo mês, visando coletar doações de brinquedos para aquecer e enriquecer o Natal das crianças da entidade parceira.

Matéria publicada no Jornal Diário do Aço, confira no link: JORNAL DIÁRIO DO AÇO

Deixe um comentário