“Ano que vem estaremos aqui novamente”, diz o diretor Antônio Moreira
Na manhã do último sábado (12), uma equipe de diretores e funcionários da Fábrica de Caldeiraria e Estruturas Metálicas (Faceme) realizou a entrega de donativos arrecadados durante a segunda edição da Gincana Bacana.
O repasse das doações ocorreu durante ação social realizada entre os funcionários da empresa no intuito de promover a integração e desenvolver a solidariedade.Para marcar a entrega dos materiais, o pessoal da Faceme realizou uma manhã de lazer com as crianças assistidas pelo Educandário Família de Nazaré (Efan), no bairro Caravelas. No total, foram doados 14.313 unidades de fraldas descartáveis, 2.867 litros de leite longa vida e 47 latas de leite Nan, alimento especial destinado a recém-nascidos.Para se ter uma ideia da importância das doações feitas pelos empregados da Faceme ao Efan, basta analisar que a entidade consome cerca de 2.000 fraldas descartáveis e 360 litros de leite por mês.
O material foi arrecadado durante a gincana realizada entre os dias 4 de outubro e 11 de novembro deste ano, é suficiente para prover o consumo da unidade assistencial em aproximadamente oito meses.Mais de 130 funcionários da Faceme, reunidos em 13 equipes, participaram do projeto, superando todas as metas estabelecidas.
Para a analista de qualidade da Faceme, Daiane Policarpo, “os funcionários se sensibilizaram com as necessidades e as histórias de vida das crianças assistidas pelo Efan e deram uma prova de que, quando há união, tudo é possível”.Nilmar Lagefaceme 2GratidãoPara o presidente do Educandário Família de Nazaré, Paulo Aurélio, a ação fortalece o espírito de solidariedade entre os participantes do projeto.
“A iniciativa da Faceme ao realizar a gincana é muito interessante, uma vez que muitas empresas sempre ajudam, mas sem participar diretamente do nosso dia a dia. Eles vieram à entidade, tiveram participação direta na entrega das doações e nas atividades da manhã de lazer. E nos deixaram muito felizes e com os ânimos renovados”, disse Paulo Aurélio.
“Na empresa nós sempre tivemos uma proposta de ajudar a comunidade, e este projeto confirma isto. Estamos aqui para contribuir e retribuir o que recebemos da comunidade na qual estamos inseridos. E com certeza, no próximo ano, estaremos aqui novamente”, garantiu o empresário.
Estruturando sonhos
A Gincana Bacana da Faceme é uma das iniciativas do projeto Estruturando Sonhos, desenvolvido pela empresa. A próxima atividade será o Natal das Crianças. A Faceme vai afixar, em um quadro de avisos, cartas escritas pelas crianças assistidas no Efan, com pedidos de presentes ao Papai Noel.
Assim, os funcionários poderão escolher a carta que desejarem e atenderem ao pedido da criança.O presente será providenciado pelo próprio colaborador e entregue na instituição, em data a ser definida. A entrega dos presentes será acompanhada por um funcionário caracterizado de Papai Noel, em outro evento que promete fazer a alegria e levar felicidades às crianças.
O Educandário Família de Nazaré atende, desde 1986, crianças com idades entre zero e 12 anos, e que foram acolhidas por decisão judicial. A instituição abriga, atualmente, 30 crianças na unidade que funciona na rua Itajaí, 300, bairro Caravelas.
A Fábrica de Caldeiraria e Estruturas Metálicas (Faceme) foi fundada há 32 anos. Fabricando produtos especializados para o setor metalmecânico, a empresa funciona atualmente em sede própria, na rua Tarcísio Sampaio, 25, no Distrito Industrial de Ipatinga.
Matéria publicada no Jornal Diário do Aço, confira no link: JORNAL DIÁRIO DO AÇO